PRORROGADO - CHAMADA PARA SUBMISSÕES NO DOSSIÊ: HISTÓRIA DA ALIMENTAÇÃO

A Revista HUMANA RES, coordenada pelo Núcleo de Estudo em Estado Poder e Política – NEEPP e com responsabilidade administrativa do Centro de Ciências Humanas e Letras, do Campus Poeta Torquato Neto, Universidade Estadual do Piauí, torna pública a chamada para publicação do vol. 01, nº 06, 2022, visando a seleção de artigos que irão compor o dossiê temático, História da alimentação, contribuições para seção de artigos livres, resenhas e entrevista, sob organização dos seguintes professores: Dr. Alcebíades Costa Filho – UESPI/UEMA, Me. Antonio Josinaldo Silva Bitencourt – IFPI e Domingos Alves de Carvalho Júnior – IFPI.

 

HUMANAS RES

DOSSIÊ: HISTÓRIA DA ALIMENTAÇÃO

A emergência de um campo do conhecimento envolve o compartilhamento de teorias, redefinições de fronteiras teóricas, bem como a construção de novos enfoques metodológicos. A História da Alimentação no Brasil, experimentou nas últimas décadas, aumento considerável de pesquisas/publicações, ampliando o arcabouço teórico e metodológico sobre o tema. Fruto do interesse de diversas áreas do conhecimento pela alimentação e, também, dos cursos de formação de gastrônomos, cozinheiros e chefs de cozinha espalhados e multiplicados pelo país. A temática tem contribuído para a reflexão de relações sociais, apropriação de riquezas, formas de organização do trabalho, relação com o meio ambiente, saúde das populações e outras experiências que caracterizam diferentes formações sociais.

Atentos a esse crescimento das pesquisas em alimentação, a Revista Humana Res convida profissionais das diversas áreas interessadas no tema, especialmente das Ciências Humanas e Sociais, a ampliar o debate.

Além das colaborações para o dossiê, a revista também aceitará artigos livres, resenhas, entrevistas.

 

Cronograma

Lançamento da chamada para o dossiê: 13.06.2022

Prazo para a submissão dos artigos: 13.06 a 15.10.2022