O ENSINO BÁSICO DE HISTÓRIA PARA JOVENS DURANTE A PANDEMIA DE COVID
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Palavras-chave

Ensino de História. COVID-19. Ensino Remoto. Programa de Residência Pedagógica

Resumo

O objetivo desse artigo é analisar as contribuições da aplicação de metodologias ativas no ensino de História para jovens da educação básica durante a pandemia de COVID- 19, considerando as experiências em sala de aula no contexto do Programa de Residência Pedagógica- PRP/CAPES, que foi desenvolvido em Teresina mediante a parceria com a Universidade Estadual do Piauí- UESPI. A participação ocorreu no exercício da docência na modalidade de residente a partir de atividades realizadas em turmas do Ensino Médio, no Colégio da Polícia Militar do Piauí- CPMP. O período foi marcado pela pandemia de COVID-19, que levou à adoção do sistema de ensino remoto e acentuou a necessidade de integração dos discentes no processo de ensino e aprendizagem. Nesse contexto, as metodologias ativas foram convertidas em ferramentas importantes para o ensino de História, pois puderam contribuir com uma maior efetividade da educação ao reduzir os impactos problemáticos ocasionados pela pandemia no contexto escolar.

 

2151838.5.7-12 

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