USO DE PLATAFORMAS DIGITAIS PARA FINS EDUCACIONAIS
PDF

Palavras-chave

Metodologia Ativas.
Ensino Híbrido.
Ferramentas Pedagógicas.

Resumo

Com a incorporação de novas informações e tecnologias, as instituições escolares foram desafiadas a produzir e disseminar conhecimento à sociedade baseado neste novo padrão técnico-científico da educacional. O ambiente pedagógico passou a fazer uso de uma combinação com metodologias híbridas de aprendizado tecnológico e sua aplicabilidade na sala de aula. A presente pesquisa caratecterizou-se como do tipo qualitativa, exploratória e descritiva, de artigos extraídos das bases de dados Web of Science, Scopus (Elsevier), EBSCO, Medline, Google Scholar, relacionados ao uso de plataformas digitais para fins educacionais. Percebeu-se o crescimento no uso de ensino remoto tendo como ferramentas didáticas: OBS Estúdio, Google Drive, Jitsi Meet; Questionários online; Moodle, Google Classroom, Youtube, Facebook, Stream Yard, Google Meet, Zoom, WhatsApp, Laboratórios virtuais, Jitsi Meet. A utilização destes novos recursos possibilitou que o processo educativo se tornasse mais dinâmico, eficiente e inovador, facilitando a colaboração e engajamento entre professores e o público estudantil.

2151838.5.8-19

PDF