Resumo
A presente pesquisa de cunho bibliográfico-interpretativo e documental tem como objetivo central caracterizar a história da formação do curso de Licenciatura Plena em História da Universidade Estadual do Piauí, demarcando seus avanços curriculares mediante os dilemas e as novas perspectivas educacionais que foram emergindo durante seu amadurecimento. Sendo assim, algumas perguntas emergiram, a saber: as mudanças curiculares ocorridas no Curso de Licenciatura Plena em História da Universidade Estadual do Piauí, conseguiram responder aos problemas que foram surgindo? Ocorreram avanços ou retrocesos em termos educacionais? A presente pesquisa de cunho bibliográfico-interpretativo e documental tem como objetivo central caracterizar a história da formação do curso de Licenciatura Plena em História da Universidade Estadual do Piauí, demarcando seus avanços curriculares mediante os dilemas e as novas perspectivas educacionais que foram emergindo durante seu amadurecimento. Sendo assim, algumas perguntas emergiram, a saber: as mudanças curiculares ocorridas no Curso de Licenciatura Plena em História da Universidade Estadual do Piauí, conseguiram responder aos problemas que foram surgindo? Ocorreram avanços ou retrocesos em termos educacionais?