v. 2 n. 002 (2020): Revista Humana RES Vol.2 Num.2/2020
Revista Humana RES Vol.2 Num.2/2020

Caro leitor,
A Revista Humana Res é parte de um projeto idealizado pelo Centro de Ciências Humanas e Letras e pelo Núcleo de Estudos Estado Poder e Política - NEEPP, no intuito de integrar, de forma sincrônica, o ensino com a pesquisa e a extensão. Nesse sentido, este meio de divulgação eletrônica assume a função de difundir junto ao público interno e externo, o conhecimento que vem sendo produzido, no âmbito desta Instituição de Ensino Superior.
É ainda pretensão desta revista constituir-se como via de acesso à produção acadêmica de profissionais de outras IES, seja no país ou no exterior, abrangendo os campos das Humanidades, Ciências Sociais, Artes e Tecnologias, publicando em suas páginas matérias enviadas para esse fim. Trata-se, enfim, de um periódico interdisciplinar, que se propõe a congregar análises produzidas a partir de perspectivas e olhares diversos acerca da realidade local, nacional e internacional.
No Número 2 de jan/Jun 2020, a Revista Humana Res veicula o Dossiê Temático intitulado “Os caminhos da formação docente: Discutindo as Diretrizes da BNCC nos Cursos de Ciências Humanas e Letras da UESPI”, que é resultado do II SEMINÁRIO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO (SEMDIPE), com a
coordenação da Profª. Liége de Souza Moura (UESPI/CPTN), da Profª. Maria Luzineide Gomes Paula (UESPI/CPTN), do Prof. José da Cruz Bispo de Miranda (UESPI/CPTN) e do Prof. Hikaro Kayo de Brito Nunes (UEA/CEST).

Dossiê

Danúbia da Rocha Sousa, Francisco Humberlan Arruda de Oliveira
PRÁTICAS DE LETRAMENTO ESCOLAR NUMA PERSPECTIVA CRÍTICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)
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Karinise da Silva Carvalho
ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA FACILITAR A APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
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Isadora Ribeiro Ibiapina, Joseanne Zingleara Soares Marinho
A FORMAÇÃO DOCENTE NA LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO (LDB) Nº 9.394/96
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KATIUSCYA ALBUQUERQUE DE MOURA MARQUES
OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA: REFLEXÕES À LUZ DA BNCC
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ELANE BEATRIZ DE SOUSA GOIS, DANIELLE FILGUEIRAS SANTOS, JOSEANNE ZINGLEARA SOARES MARINHO
PROFESSORAS E MÃEZINHAS:: A PUERICULTURA NA FORMAÇÃO DAS NORMALISTAS EM TERESINA DE 1930 A 1945
PROFESSORAS E MÃEZINHAS: A PUERICULTURA NA FORMAÇÃO DAS NORMALISTAS EM TERESINA DE 1930 A 1945
Jannyele de Abreu Mariano da Silva Abreu Abreu Mariano
As DIFICULDADES E A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR E DA TECNOLOGIA EM TEMPOS DE PANDEMIA
AS DIFICULDADES E A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR E DA TECNOLOGIA EM TEMPOS DE PANDEMIA
Leticia Oliveira De Souza, Katyanna de Brito Anselmo, Professora Mestre
AS CONTRIBUIÇÕES DO DCE/UESPI PROFESSOR POSSIDÔNIO NA GESTÃO UNIVERSITÁRIA PARA A MODIFICAÇÃO DO IDEÁRIO DOS MOVIMENTOS POLÍTICOS DE CARÁTER UNIVERSITÁRIO-DISCENTE EM OEIRAS-PI
AS CONTRIBUIÇÕES DO DCE/UESPI PROFESSOR POSSIDÔNIO NA GESTÃO UNIVERSITÁRIA PARA A MODIFICAÇÃO DO IDEÁRIO DOS MOVIMENTOSPOLÍTICOS DE CARÁTER UNIVERSITÁRIO-DISCENTE EM OEIRAS-PI
Miguel Vinicius da Silva Moura, Joseanne Zingleara Soares Marinho
ANÁLISE DAS RELAÇÕES DE GÊNERO NA COLEÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS PROJETO MOSAICO - HISTÓRIA
ANÁLISE DAS RELAÇÕES DE GÊNERO NA COLEÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS PROJETO MOSAICO – HISTÓRIA
LUCAS SILVA DO NASCIMENTO, PATRICIA ARAUJO DE OLIVEIRA, ANTÔNIA VALTÉRIA MELO ALVARENGA
RELATOS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO FUNDAMENTAL NO ENSINO DE HISTÓRIA
RELATOS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO FUNDAMENTAL NO ENSINO DE HISTÓRIA
Raimundo Nonato Santos de Sousa, Antonia Valtéria Melo Alvarenga
FRAGMENTOS DE MEMÓRIAS DE UM ESTAGIÁRIO EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO INTERIOR DO MARANHÃO
FRAGMENTOS DE MEMÓRIAS DE UM ESTAGIÁRIO EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO INTERIOR DO MARANHÃO